Mulher e criança de 3 anos são feitas reféns durante invasão de casa em Socorro
27/11/2025
(Foto: Reprodução) Homens que invadiram casa e fizeram mulher e filha de reféns em Socorro fogem e, em seguida, são presos.
Uma mulher de 31 anos e sua filha de 3 anos foram amarradas e feitas reféns dentro de uma casa no bairro Santa Rosa, em Socorro (SP), nesta quinta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 9h30 e seis suspeitos foram presos.
Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que, durante a invasão, a mãe conseguiu se trancar com a filha em um dos cômodos e acioná-los.
Ao chegarem ao local, os guardas perceberam que os suspeitos haviam fugido.
Em nota, o advogado de defesa, Reinalds Klemps, negou que os homens amarram as vítimas. Ele ainda afirmou que o que se apurou, de maneira preliminar, é a existência de suposta tentativa de furto, sem emprego de violência e que os homens desistiram da ação, sem conclui-la (leia a nota na íntegra aqui).
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a chegada de dois suspeitos, que pulam o muro, falam ao celular, contornam a casa e arrombam uma janela. Eles ficam cerca de 10 minutos dentro da casa e fogem pulando o muro — assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
A mulher também teria ligado para o marido, comerciante de hortifruti, que chegou minutos depois dos suspeitos irem embora.
Segundo a vítima, os invasores não roubaram nada. Ela acredita que eles queriam acesso ao quarto em que ela se trancou com a filha.
Perseguição e prisão
Assalto deixa reféns amarrados em casa em Socorro; dois suspeitos foram presos
Com base em informações coletadas pelo Sistema Municipal de Monitoramento, as autoridades identificaram os dois veículos utilizados na fuga.
Um carro foi encontrado em direção a Pinhalzinho (SP) e outro em Bragança Paulista (SP).
O comandante da Guarda Municipal de Pinhalzinho, Flávio Roberto Torres, que contou à EPTV, afiliada da Rede Globo, conta como foi a busca pelos fugitivos.
"Junto com meu companheiro, fui atrás dos dois carros. Um dirigiu sentido Bragança Paulista, e o outro, nós conseguimos alcançar [em Pinhalzinho]. Os suspeitos não chegaram a agredir as vítimas, mas com certeza elas passaram por um momento muito difícil", relatou o comandante.
Um Nissan Kicks perdeu o controle ao tentar escapar da abordagem dos guardas em Pinhalzinho e caiu em uma área de brejo.
Já o outro veículo, um Chevrolet Onix, foi localizado e abordado pela Força Tática da Polícia Militar em Bragança Paulista.
Segundo a Guarda Municipal, foram encontradas placas roubadas de São Paulo, além de cordas e fitas nos veículos.
Ainda segundo as autoridades, os suspeitos alegaram ser do Grajaú, região de São Paulo.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Bragança Paulista.
O que diz a defesa dos suspeitos
"Na qualidade de advogado constituído dos investigados, venho esclarecer informações incorretas divulgadas recentemente por meio de matéria jornalística, as quais não condizem com a realidade dos fatos e geram injustificada comoção social.
Em primeiro lugar, é absolutamente falsa a narrativa de que meus clientes teriam amarrado uma criança ou quaisquer outras vítimas dentro de uma residência. Tal afirmação não encontra respaldo em qualquer elemento do inquérito policial, testemunho ou prova colhida até o presente momento.
O que se apurou, de maneira preliminar, é a existência de suposta tentativa de furto, conduta de natureza patrimonial, sem emprego de violência, grave ameaça ou qualquer contato físico com terceiros. Importante destacar que não houve subtração ou efetiva invasão e, conforme já consta nos autos, meus clientes desistiram da ação antes de concretizar qualquer ato executório relevante, configurando, quando muito, uma tentativa incipiente — e jamais um crime de roubo, como irresponsavelmente noticiado. Os investigados estão a disposição da justiça e aguardamos a liberação de todos durante a audiência de custódia que será realizada na data de amanhã".
Mulher e criança são amarradas durante invasão à residência em Socorro (SP)
Forças de Segurança
Carro e placas falsas foam encontrados após perseguição aos suspeitos
GCM
Invasores fogem de casa de Socorro após fazer mulher e filha de 3 anos de reféns
Polícia Militar
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas